Indy 500 pode ter cinco mulheres na edição de 2010

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A próxima edição da Indy 500 deve ter um novo recorde. A tradicional prova de Indianápolis, prevista para o dia 30 de maio, poderá ter até cinco mulheres na disputa. A primeira lista de participantes da prova foi divulgada na quarta-feira.

Quatro delas já estão confirmadas, enquanto a brasileira Bia Figueiredo ainda conversa com a equipe Dreyer & Reinbold Racing para obter a quinta vaga.

As outras competidoras são bem conhecidas na Fórmula Indy: Danica Patrick, Sarah Fisher e Milka Duno, já experientes no circuito, e a estreante Simona de Silvestro. A primeira mulher a correr na Indy 500 foi Janet Guthrie, em 1976. Depois disso, nenhuma edição teve mais do que três pilotos do sexo feminino.

Até agora, 35 carros se inscreveram para a prova. Bia Figueiredo, que ainda acerta sua participação, já correu este ano na São Paulo Indy 300, que abriu a temporada da categoria.

Até agora, os outros brasileiros inscritos são Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Vitor Meira, Mário Romancini, Raphael Matos, Mário Moraes e Bruno Junqueira.