Fifa chama Sport de "montanha russa" do futebol brasileiro

Portal Terra

ZURIQUE - Mesmo eliminado da Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, o Sport se tornou destaque no site da Fifa. Isso porque o clube pernambucano, campeão da competição em 2008, foi tratado pela entidade como a "montanha russa" do futebol brasileiro.

Após vencer a Copa do Brasil e disputar a Libertadores em 2009, o Sport foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e agora eliminado da Copa.

Segundo o texto da Fifa, "poucas experiências são mais dolorosas para um torcedor do que ver seu clube alcançar voos quase impossíveis, para depois retornar à 'Terra' com uma queda mais do que vertiginosa". Ainda de acordo com a entidade, o Sport merece entrar no rol dos clubes clássicos do mundo devido à sua imprevisibilidade e aos fãs fervorosos que sempre lotam a Ilha do Retiro.

Após contar resumidamente a história do clube pernambucano, a Fifa pergunta: "será que o rebaixamento para a Série B é o ponto mais baixo dessa montanha russa?". A resposta começará a ser escrita em maio, quando começa a segunda divisão nacional.