Presidente sul-africano quer vitória sobre Brasil na final da Copa

Agência AFP

ÁFRICA DO SUL - O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, declarou nesta quarta-feira que aposta em uma conquista de seu país na Copa do Mundo de 2010 com uma vitória sobre o Brasil.

Zuma afirmou que apostou com seu colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva que Brasil e África do Sul disputarão a final da Copa e se disse confiante na vitória dos anfitriões.

"Sei que o Brasil tem uma grande equipe, mas desta vez, eles deverão perder", disse, em tom de brincadeira. "Os Bafana Bafana (apelido da seleção sul-africana) fazem uma preparação extraordinária", assegurou o chefe de Estado, durante uma festividade organizada en Kimberley, noroeste do país, para marcar os 50 dias que restam para o início da competição.

"Tenho uma grande confiança neles. O Mundial será realizado pela primeira vez na África. Não deixaremos que saia do continente", afirmou Zuma.

Atualmente na 88ª posição do Ranking da Fifa, a seleção só está à frente da Coreia do Norte - que ocupa a 105ª posição - dentre as 32 equipes participantes do torneio.

A África do Sul está no grupo A, junto com França, México e Uruguai.