Mesmo decepcionado, preparador prevê nova "volta por cima" de Ronaldo

Portal Terra

SÃO PAULO - O rendimento abaixo do esperado de Ronaldo nos primeiros meses da temporada de 2010 preocupam a comissão técnica do Corinthians às vésperas dos mata-matas da Libertadores da América, competição tratada como prioridade no ano em que o clube festeja o centenário de sua fundação.

Em entrevista do Band Sports, o preparador físico Walmir Cruz admite a decepção com a má forma física do atacante e as constantes lesões, mas já prevê evolução maior nos próximos dias e maior motivação do atacante nos duelos eliminatórios do torneio continental.

- É lógico que um artilheiro nato como ele vive de gols, faz com que se sinta muito melhor, mais seguro e confiante. É claro que ainda não atingiu aquela meta que estava querendo, a expectativa era muito grande para esta temporada. Mas acredito que vai voltar logo essa motivação que ele tem e fazer com que ele se torne novamente um atleta importante, além de ser uma pessoa importante para o grupo, já que ele é muito alegre. Acredito que vai dar a volta por cima e vamos fazer com que ele retome o caminho dos gols para que a gente possa ir cada vez mais evoluindo - disse o preparador, confirmando que o camisa nove será desfalque no duelo contra o Independiente Medellín, nesta quinta-feira.