Jornal espanhol critica "assalto" ao Barcelona na Itália

Portal Terra

MADRI - A arbitragem do português Olegário Benquerença durante a vitória da Inter por 3 a 1, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões, revoltou não apenas os jogadores do Barcelona, como também a imprensa catalã. O diário Mundo Deportivo estampou em sua capa nesta quarta-feira o título "Assalto!", dizendo que o árbitro prejudicou o Barça ao validar o gol de Diego Milito, em posição de impedimento, e ao não dar um pênalti claro em cima de Daniel Alves, no segundo tempo.

O diário espanhol ironizou a participação de Benquerença durante a partida, ao tratá-lo como "fiel amigo de Mourinho". Para o Mundo Deportivo, o árbitro atrapalhou o Barcelona durante toda a partida. No primeiro tempo, marcou faltas desnecessárias a favor da Inter e permitiu que "caçadores como Cambiasso parassem Messi em todos os lances".

Na etapa final, os lances de maior reclamação. O gol marcado por Diego Milito (o terceiro da vitória da Inter) e, segundo o jornal catalão, dois pênaltis não marcados, em cima de Daniel Alves (Sneijder teria derrubado o brasileiro) e Piqué (Samuel teria deslocado o rival).

O Mundo Deportivo também já mostrou que está de olho na segunda partida contra a Inter, na próxima semana, em Barcelona. Segundo o jornal, o Barcelona precisará da "magia do Camp Nou" para conquistar a vaga na decisão da Liga dos Campeões.