Italianos ironizam "marcianos" do Barcelona e festejam Inter

Portal Terra

ROMA - Antes das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, os "marcianos" eram os jogadores do Barcelona. Após a primeira partida disputada em Milão nesta terça-feira, os extraterrestres viraram os atletas da Inter, segundo a análise da imprensa italiana, que comemorou com euforia a vitória por 3 a 1 dos mandantes.

"Os marcianos somos nós", estampou a Gazzetta dello Sport, principal jornal esportivo da Itália, nesta quarta, logo abaixo da frase "Mega Inter". Curiosamente, durante a semana o mesmo diário, cuja sede fica em Milão, havia classificado o argentino Lionel Messi como um "marciano", mas desta vez considerou que o atacante ficou preso em uma "jaula" construída sob medida por José Mourinho.

Já o Corriere dello Sport, de Roma, falou em uma "Inter como nunca visto", apontando ainda que a equipe "merece a final" da Liga dos Campeões porque "três gols no Barcelona não são marcados por casualidade".

A publicação da capital italiana ainda dá bastante espaço ao episódio entre Xavi e Mourinho. Ao fim da partida, já no túnel para os vestiários, o técnico se dirigiu para cumprimentar o meio-campista do Barcelona, que teria esbravejado dizendo ser "fácil ganhar com árbitros portugueses". A referência era ao árbitro Olegário Benquerença, compatriota do comandante da Inter.

Sediado em Turim, o Tuttosport avaliou a vitória desta terça como "épica" e uma verdadeira "façanha". Destaque ainda para os "sumidos" Messi e Zlatan Ibrahimovic, que reencontrava a ex-equipe no Estádio Giuseppe Meazza.