Button compara Hamilton a um pitbull

Portal Terra

LONDRES - Um dos pilotos da atual Fórmula 1 tem características semelhantes a um dos cães mais ferozes existentes. A tese é do inglês Jenson Button, que compara seu compatriota e companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, a um pitbull.

A declaração, de qualquer forma, esteve longe de ter um teor negativo. Para Button, Hamilton é como um pitbull porque nunca se dá por vencido, lutando sempre até o final.

Essa característica do jovem pôde ser observada no Grande Prêmio da China, no qual ele saiu do grupo dos primeiros colocados após trocar equivocadamente os pneus para intermediários e foi escalando o pelotão até chegar em segundo.

Quando alcançou a vice-liderança, o campeão mundial de 2008 ainda tentou ameaçar o de 2009, que se diz encantado por ter um parceiro de time excepcional e tão incrivelmente rápido.

Apesar da pressão colocada por Hamilton, Button conseguiu se segurar à frente com relativa tranquilidade e obteve sua segunda vitória nesta temporada. Assim, assumiu a ponta da classificação com 60 pontos, 11 à frente do conterrâneo, atualmente o quarto.