África do Sul faz festa a 50 dias da Copa

Portal Terra

ÁFRICA DO SUL -

A 50 dias da abertura da Copa do Mundo, a África do Sul já sente o clima da competição. Nesta quarta-feira, o governo do país organizou uma festa para celebrar a data especial, convocando políticos ilustres e realizando show com danças típicas do país para animar a população.

Nesta quarta, o presidente sul-africano, Jacob Zuma e o chefe-executivo do comitê organizador da Fifa na Copa do Mundo de 2010, Danny Jordaan, viajaram a Kimberley, capital da província de Cabo Setentrional, para comemorar a proximidade do evento. Lá, encontraram-se ainda com o governante da região, Hazel Jenkins.

Kimberley foi apontada como uma das sub-sedes do Mundial e servirá como quartel-general do Uruguai primeira fase do torneio. Isso acontece porque o município está localizada perto da Cidade do Cabo, onde a seleção sul-americana estreará, contra a França, em 11 de junho, às 15h30 (de Brasília).

No mesmo dia, porém antes, às 11h00, a África do Sul abrirá a competição enfrentando o México no Estádio Soccer City, em Joanesburgo.