Para Richarlyson, jogo contra Once Caldas é decisivo para o semestre

JB Online

SÃO PAULO - Na reapresentação da equipe, nesta segunda-feira, os jogadores do São Paulo tiveram de responder inúmeras perguntas em relação ao clássico contra o Santos. No entanto, depois da reunião realizada antes do treino, a cabeça do elenco já está na Copa Libertadores.

O volante Richarlyson reconhece o mérito do Santos, que está na final do Estadual, mas também admite que a grande prioridade do Tricolor foi, e será, a Libertadores. Segundo o são-paulino, o resultado do jogo de domingo não irá interferir no torneio continental.

"Se nós tivéssemos vencido o Santos, a partida contra o Once Caldas teria a mesma importância. A atmosfera da Libertadores é 100% maior que a do Paulista. A cobrança é bem maior. Este jogo contra o Once Caldas é importantíssimo para a sequência do São Paulo no semestre", explicou Richarlyson, um dos mais experientes do elenco.

Nem a eliminação do Estadual para o Santos tira o ânimo e o foco dos jogadores da Libertadores. Bicampeão brasileiro pelo clube paulista, o zagueiro Alex Silva espera vencer a competição para colocar o seu nome na história do São Paulo.

"O São Paulo tem tudo para vencer a Copa Libertadores. Espero que esta partida contra o Santos sirva de lição. É um título que quero muito e vamos trabalhar para conquistar", completou o defensor.

Com 10 pontos no grupo 2, o time do técnico Ricardo Gomes precisa da vitória para terminar na primeira colocação, que atualmente é do Once Caldas-COL, que está com 11 pontos.