Para Leandro, ataque do Grêmio pode quebrar marca do Avaí

JB Online

PORTO ALEGRE - O atacante Leandro, ex-São Paulo, Fluminense e Corinthians, será uma das armas do Grêmio para o jogo decisivo contra o Avaí, amanhã (21/04), às 21h50, pela Copa do Brasil, em Santa Catarina. Após a boa atuação no primeiro duelo entre as equipes, que terminou com a vitória gremista por 3 a 1, Leandro vai tentar ajudar o Grêmio a garantir uma vaga para as quartas-de-final da competição. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, ele sabe que a classificação pode ser confirmada até com uma derrota por 1 a 0, mas avisou que, se os gremistas pensarem assim, o adversário pode surpreender. Para Leandro, o Grêmio tem capacidade para vencer e ainda quebrar a invencibilidade que o Avaí mantém há quase oito meses na Ressacada.

Conquistamos uma vantagem no primeiro confronto e podemos até perder, mas não vamos entrar em campo com esse pensamento. Temos que buscar a vitória desde o início da partida, respeitando sempre o adversário para não corrermos riscos. Precisamos lembrar que o Avaí tem uma marca importante e não é derrotado na Ressacada desde setembro do ano passado. Isso mostra que o jogo não vai ser fácil. Acredito que o ataque pode ser a nossa melhor defesa e espero ter a oportunidade de ajudar o time a vencer mais uma vez , disse o atacante.

Leandro não se lembra de ter disputado anteriormente uma partida no estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como Ressacada. Às vésperas de sua estreia nesse gramado em Santa Catarina, o atacante prometeu luta e dedicação durante os 90 minutos para que o Grêmio tenha condições de conquistar a vitória.

Na Ressacada, não lembro de ter jogado ainda e espero poder festejar uma vitória com o Grêmio nesta primeira vez. Já enfrentei o Figueirense no Orlando Scarpelli algumas vezes e sei que as partidas em Santa Catarina costumam ser sempre disputadas. Estou muito motivado para esse confronto e vou dar o máximo em campo , comentou.