Flamengo vira a página do Estadual

JB Online

RIO - Não há tempo para lamentar a derrota na final da Taça Rio. O Flamengo já tem outra partida decisiva nesta quarta-feira. O time do técnico Andrade pode garantir a classificação para a próxima fase da Copa Santander Libertadores se vencer o Caracas, no Maracanã. Por isso, a equipe já trata o jogo do último domingo como passado e só pensa no título da competição internacional.

O meio-campista Vinícius Pacheco, por exemplo, garante que, mesmo se a equipe tivesse vencido o Botafogo, não haveria tempo para comemorar. Afinal, o grande objetivo do Flamengo neste primeiro semestre é a Libertadores.

- Se tivéssemos ganho, não poderíamos comemorar muito, assim como não podemos lamentar muito a derrota. Na quarta-feira, já temos uma nova decisão. Precisamos estar focados neste jogo contra o Caracas - disse o camisa 22.

Maldonado, que foi expulso na decisão da Taça Rio contra o Botafogo, concorda com o companheiro e garante que não medirá esforços para ajudar a equipe a avançar na competição. - Todo mundo já está melhor. Já passou. Nossa prioridade é a Libertadores. Desde o início do ano falavam nessa competição e, agora, é o momento de buscarmos a classificação para a próxima fase. Vamos fazer o que for preciso para conseguir essa vaga - afirmou.

A equipe volta a treinar nesta terça, às 15h30, no Ninho do Urubu.

Site do Fla