Diego Souza: Estamos preparados para todas as adversidades

JB Online

SÃO PAULO - O Palmeiras treinou na tarde desta segunda-feira [19] sem a presença dos jornalistas e, em seguida, embarcou para Curitiba, palco do duelo da próxima quarta [21] contra o Atlético-PR, pela segunda rodada das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a atividade, o meia Diego Souza concedeu entrevista coletiva e garantiu que o time está pronto para encarar todas as dificuldades que surgirem na capital paranaense.

Será um jogo difícil, decisivo. Desvalorizaram demais a nossa vitória [na quinta-feira passada, no Palestra Itália], mudaram o foco, mas a nossa cabeça está só na partida. Por mais que os torcedores façam pressão e façam protestos, isso não muda nada. A torcida não entra em campo, e nós estamos preparados para enfrentar qualquer adversidade , disse.

Diego sabe que, para conseguir a classificação, a equipe tem de estar tranquila em campo. Os adversários vão querer nos intimidar e intimidar o juiz. Já nós temos de ter a cabeça fria e nos mantermos concentrados o tempo todo porque o Atlético-PR tem um time muito bom.

De acordo com o camisa 7, o Palmeiras vai jogar no erro do adversário . Acredito que eles sairão para o ataque o tempo inteiro e a gente vai procurar se beneficiar dos contragolpes. É importante também manter a posse de bola para não dar tantas chances ao rival , explicou.

O meio-campista aproveitou também para minimizar a polêmica envolvendo o zagueiro Danilo. Claro que a torcida vai pegar no pé dele, mas ele tem maturidade e está preparado para aguentar a pressão , afirmou, antes de ressaltar o bom caráter do companheiro.

Aqui, no Palmeiras, tem muito jogador negro, e a gente brinca com eles da mesma forma na qual eles brincam com a gente. No vestiário, no campo, todo mundo brinca um com o outro, se xinga, como acontece em qualquer turma de amigos. O Danilo é querido por todos e está longe de ser racista. Racismo é proibir alguém de fazer algo por ser negro. É diferente do que acontece em uma discussão de jogo , finalizou.

O elenco alviverde volta a treinar na tarde desta terça [20] no CT do Coritiba. Por determinação do Coritiba, proprietário do local, não será autorizada a presença de jornalistas durante a atividade.