Números mostram que Dagoberto é o coringa do São Paulo

JB Online

SÃO PAULO - Na atual temporada, Dagoberto tem se destacado tanto com gols como também com assistências. Com cinco gols na temporada, o camisa 25 só fica atrás de Washington, principal artilheiro do time em 2010, com 11.

Na função de garçom, Dagoberto tem um importante "rival". Com cinco assistências no ano, o atacante só perde para Jorge Wagner, grande especialista no fundamento com seis. Sem muita delonga, o jogador elogia o momento vivido dentro do clube.

"Isso é bacana. Comecei a dar passes e a marcar gols cedo este ano. O momento é muito favorável, pois estamos em um crescimento bom. Tudo está ajudando. As coisas funcionam normalmente quando você trabalho forte", disse Dagoberto.

O cenário descrito no início deste texto também se deve ao vigor físico de Dagoberto. Mesmo sendo um atacante, é possível vê-lo, por diversas vezes, ajudando na marcação. Ora na defesa, ora no meio, ora no ataque. O jogador não para em campo.

"Estou trabalhando muito forte minha parte física e isso ajuda o time. Volto para marcar, recomponho espaço e isso não dá liberdade para os volantes da outra equipe. As coisas estão saindo com uma naturalidade muito grande", completou o atleta.

Dagoberto chegou ao São Paulo em 2007, após se destacar no Atlético Paranaense. Pelo clube paulista são 152 jogos e 29 gols. Além disso, o atacante é bicampeão brasileiro (2007 e 2008). Em 2010, ele faz sua melhor temporada com a camisa do Tricolor Paulista.

Informações - site oficial do São Paulo