ASSINE
search button

Astro da Copa de 90 aposta em cidade natal na Liga dos Campeões

Compartilhar

Portal Terra

ITÁLIA - Quarto colocado do Campeonato Italiano, o Palermo conta com um torcedor especial de olho no sonho de se classificar à Liga dos Campeões da Europa. Trata-se de Salvatore Schillaci, astro da Itália na Copa do Mundo de 1990, que nasceu exatamente na cidade da Sicília e torce para que o time da ilha alcance o objetivo.

O Palermo atualmente segura a última vaga italiana para a Liga dos Campeões apenas no saldo de gols, visto que soma os mesmos 51 pontos da Sampdoria. Neste domingo, a equipe siciliana recebe o Chievo, em partida considerada por Schillaci importantíssima rumo a uma vaga na competição continental.

Participante de um jogo promovido pelo jornal Corriere dello Sport no qual celebridadades são convidadas a dar palpites na liga nacional, o ex-atacante aposta nos mandantes muito em função do Estádio Renzo Barbera, onde o Palermo ganhou oito das últimas nove partidas realizadas.

Em caso de vitória, Schillaci avalia que o sonho de chegar à Liga dos Campeões estará conservado, mesmo porque a Sampdoria terá um oponente mais duro na rodada: disputa no domingo o clássico com o Genoa. Os outros times ainda na briga são Napoli (49 pontos) e Juventus (48), que jogam em casa respectivamente contra Parma e Cagliari.

Curiosamente, Salvatore Schillaci, conhecido pelo apelido de "Totò", jamais jogou no Palermo. Apesar de ter nascido na capital da Sicília, ele foi revelado em outro time da ilha, o Messina. O ex-atleta de Juventus e Inter de Milão, 45 anos, ganhou fama na Copa do Mundo de 1990, em que começou como reserva, mas virou titular absoluto da Itália, terminando como o artilheiro do torneio com seis gols.