Diogo pode ganhar vaga na semifinal

JB Online

RIO - A semana de trabalhos começou na manhã desta quarta-feira para o Fluminense e o técnico Cuca aproveitou para recuperar o tempo perdido. Depois de fazer um trabalho físico, os jogadores participaram de um coletivo, interrompido diversas vezes pelo treinador, que trabalhou exaustivamente cobranças de bola parada e, principalmente, o posicionamento da defesa e do ataque nas cobranças de escanteio. Durante a atividade, uma surpresa: Diogo substituiu Alan, com o time passando a jogar no 3-6-1.

Apesar de tirar um atacante para a entrada de um volante, a equipe titular não ficou retrancada. Pelo contrário, a entrada de Diogo deu mais liberdade a Diguinho e a Conca, que ficou livre para se movimentar mais próximo a Fred. Cuca revelou que pode optar por essa nova formação desde o início da semifinal ou utilizá-la durante o jogo.

- A base do time é essa, que estamos acostumados a jogar. A entrada do Diogo reforça a defesa, mas não necessariamente deixa o time mais defensivo, porque liberamos o Diguinho, o Everton e o Conca. Gostamos dessa opção durante o treinamento. Às vezes você põe uma peça defensiva e libera o time - disse.

Preocupado com a força física e a altura dos atacantes do Botafogo, Rafael destaca que a entrada de Diogo pode ser um grande trunfo tricolor.

- O Diogo é forte e marca bem. Com certeza se o Cuca optar por ele vai dar certo, porque é um jogador que sabe fazer muito bem uma marcação individual e dá uma tranquilidade ali atrás - afirmou.

O time titular começou com a formação adotada nos últimos jogos em que Cuca não teve desfalques, com Rafael no gol; Gum, Cássio e Leandro Euzébio na zaga; Mariano e Julio Cesar nas alas; Diguinho, Everton e Conca no meio; Alan e Fred no ataque. Durante o coletivo, Diogo substituiu Alan e Marquinho entrou no lugar de Julio Cesar. Alan sofreu um pisão em um dedo da mão e teve que fazer um curativo. Já Everton assustou a comissão técnica, ao cair de mau jeito e sentir dores no ombro direito, mas logo depois levantou e voltou ao treino normalmente.

Site do Flu