Cristiano Ronaldo: valeria perder para o Barcelona e vencer a Liga

Agência AFP

MADRI - O atacante português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, afirmou nesta quinta-feira, a dois dias do clássico da Liga espanhola contra o Barcelona, que acredita ser mais importante conquistar a Liga do que vencer o eterno rival catalão.

"Valeria a pena perder no sábado e vencer a Liga. Se me dão essas possibilidades, o que quero é ganhar o título. De nada serviria ganhar do Barcelona e perder duas partidas depois. Eu prefiro ganhar a Liga", afirmou o português que, entretanto, admite a importância da partida.

"Vai ser um jogo especial devido às circunstâncias pelas quais o campeonato está passando, que está bonito com as duas equipes com os mesmos pontos", disse, antes do jogo em que o Real Madrid chega como líder, apenas pela diferença de gols.

"É a partida mais importante porque temos os mesmos pontos e pode decidir o campeonato. O time que ganhar pode ter mais vantagem para conquistar a Liga, mas faltam muitas partidas e é preciso pensar em vencer todas, não apenas contra o Barcelona", acrescentou.

O astro português, que viu como Leo Messi o superou como artilheiro da Liga dos Campeões na última terça-feira, teceu palavras de elogio ao argentino, cuja equipe chegará cheia de moral ao clássico, após sua brilhante classificação para as semifinais da "Champions".

"Messi está fazendo uma grande temporada, está fazendo boas partidas e estará entre os melhores agora e sempre", acrescentou Cristiano, que garante que respeita o Barcelona, mas que não tem medo.

"Tenho respeito pelo Barcelona, mas não medo. É uma equipe muito completa. Tentarei fazer o melhor, como em todas as partidas", afirmou o jogador, de 25 anos.

Após destacar que a melhor arma do Barcelona é o "coletivo" e a do Madrid a "ambição", Cristiano admitiu que "é um time muito difícil que joga muito bem, mas nós também temos nossas armas. Temos que sair muito concentrados e se o fizermos teremos muitas chances de vencer. Estou convencido de que vamos fazer uma boa partida".

"Os jogadores estão muito confiantes. Acreditamos muito nesta partida porque pode decidir a Liga. Temos uma ambição muito grande de ganhar", concluiu.