Chelsea informa que Ashley Cole e Essien voltarão até a Copa

Portal Terra

INGLATERRA - A Copa do Mundo recebeu duas boas notícias nesta quinta-feira. O técnico do Chelsea, Carlo Ancelotti, informou que dois de seus jogadores machucados, o inglês Ashley Cole e o ganês Michael Essien, estarão recuperados a tempo de disputar o Mundial.

Dos dois, quem está mais próximo de jogar é Cole. Lateral esquerdo titular da Inglaterra, ele estará pronto, segundo Ancelotti, já para enfrentar o Stoke City, pelo Campeonato Inglês, em 25 de abril.

Com uma pequena fratura no tornozelo esquerdo, o jogador está afastado dos campos desde 10 de fevereiro e sua situação já começava a preocupar o técnico Fabio Capello, visto que o outro lateral esquerdo inglês que vinha sendo convocado, Wayne Bridge, renunciou à seleção após escândalo sexual envolvendo o zagueiro John Terry.

Já Essien lesionou o joelho em 15 de janeiro, durante a Copa Africana de Nações, e na época especulou-se que a contusão pudesse tirá-lo do Mundial. Isso não acontecerá, de acordo com Ancelotti, que previu que o volante de Gana retornará aos gramados uma semana depois que Ashley Cole.

A preocupação maior do treinador do Chelsea, porém, obviamente não é a Copa do Mundo e sim o Campeonato Inglês. A equipe, que soma 74 pontos, lidera a cinco rodadas do fim da competição e tem grandes chances de escalar os dois jogadores em 1º de maio, quando uma visita ao Liverpool pode definir o título nacional.