Tiger Woods volta a competir e Cabrera sonha com vitória

Agência AFP

AUGUSTA - O astro Tiger Woods está pronto para a grande batalha do Masters de Augusta, primeiro dos quatro Gran Slam do golfe, que será disputado entre quinta-feira e domingo, e onde o argentino Angel Cabrera tentará revalidar o título alcançado em 2009.

Woods deu na segunda-feira os primeiros passos para sua redenção após cinco meses de ausência do circuito, depois de um escândalo por infidelidade.

O americano se viu envolvido em um escândalo midiático em novembro passado, quando, após um acidente de trânsito, vieram à tona suas tumultuadas relações extraconjugais.

Os acontecimentos do fim do ano causaram uma separação matrimonial e o afastamento voluntário do "Tigre" da PGA, em uma tentativa de organizar sua vida particular.

Woods, que está entusiasmado com a volta ao golfe, foi recebido com aplausos nos treinos de segunda-feira.

O número um do mundo e Fred Couples foram os primeiros a sair para os treinos, justamente quando foi aberta a entrada dos espectadores.

- Bom retorno Tiger, sentimos a sua falta - disseram os torcedores, arrancando sorrisos do jogador.

Augusta, onde Tiger conquistou quatro de seus 14 títulos de Gran Slam, poderá trazer o sucesso novamente ao jogador, que desviaria os olhares agora centrados em sua vida particular. Se ganhasse, Woods ficaria a apenas quatro títulos do recorde obtido pelo lendário Jack Nicklaus.

O astro americano ficou no ano passado em sexto lugar, empatado com seus compatriotas Steve Flesch, Steve Stricker e John Merrick.

- O homem está trabalhando. O homem está pronto para jogar - afirmou o colombiano Camilo Villegas. - Ele é inteligente. Fará o que for preciso para voltar e ganhar - afirmou.

Já o argentino Cabrera tem esperanças de conquistar a vitória.

- Acredito que uma das coisas mais difíceis do golfe é vencer o Masters (Augusta) - enfatizou.

Cabrera venceu em um desempate de morte súbita outros dois guerreiros e conquistou seu primeiro título no Augusta National Golf Club em 2009, e o segundo Gran Slam de sua carreira, após a vitória no US Open de 2007.

O colombiano Villegas, além dos espanhóis Sergio García, Miguel Angel Jiménez e Alvaro Quirós, estarão presentes na competição.

E entre os aspirantes à vitória no Gran Slam de Augusta, estão alguns dos jogadores que integram o "top ten" do golfe: os americanos Steve Stricker (2), Phil Mickelson (3) e Jim Furyk (5), os britânicos Lee Westwood (4), Paul Casey (6) e Poulter (8), o sul-africano Ernie Els (7), o alemão Martin Kaymer (9) e o irlandês Pedrag Harrington (10).