Messi a caminho de ser o melhor da história, diz Maradona

Portal Terra

SÃO PAULO - Parece inquestionável que Messi é o melhor jogador do mundo atualmente (Rooney pode impor a dúvida). Diego Maradona, no entanto, foi além e espera que o argentino conquiste a Copa do Mundo da África do Sul para se tornar o melhor da história.

Maradonna disse, ao programa de rádio Perro de la Calle, segundo informa o Marca, que Messi está em um nível muito seleto, sendo o melhor do mundo e o craque do Barcelona. Afirmou também que o número 10 do time catalão está no caminho certo para ser o melhor de todos os tempos e que ficaria muito feliz se Leo ganhasse o Mundial e se tornasse o melhor da história.

Maradona contou também sobre o sistema de jogo que pretende utilizar na Copa do Mundo. Disse que o esquema tático que tem na cabeça é 4-1-3-2, com Mascherano, Verón, Di María, Messi e Higuain, mas que, de acordo com o adversário, pode jogar com três atacantes.

O ex-jogador falou sobre o Mundial de 86, no México, vencido pela Argentina. Disse que o time do técnico Bilardo, que era considerado o pior da história e terminou campeão naquele ano, era menos talentoso do que a atual equipe.

Melhor jogador do mundo em 2009, Messi melhorou o seu desempenho nesta temporada. Em 43 partidas disputadas, computando Campeonato Espanhol, Mundial de Clubes da Fifa, Copa do Rei, Copa dos Campeões da Europa, Supercopa Espanhola, o meia-atacante assinalou 39 gols, um recorde na sua carreira.