Kaká está fora do clássico contra o Barcelona

Portal Terra

MADRI - O clássico contra o Barcelona é somente no domingo, mas o departamento médico do Real Madrid já tem uma certeza: Kaká está fora da partida. Segundo o jornal espanhol As, o brasileiro fez todo o possível para estar em campo e ajudar o time merengue, mas ainda sente dores musculares e poderia agravar a lesão caso entrasse em campo.

Apesar de não acreditar na recuperação, o As noticia também que Kaká pode ser convocado para, ao menos, sentar no banco de reservas contra o rival. O técnico Manuel Pellegrini ainda não se pronunciou sobre o assunto, o que deve acontecer nos próximos dois dias.

Sofrendo de uma pubalgia crônica, Kaká não joga desde 10 de março, quando o Real Madrid foi eliminado pelo Lyon da Liga dos Campeões da Europa. Desde então, o meia faz tratamento intensivo para reforçar o time espanhol na reta final da temporada. Real e Barcelona dividem a liderança do Campeonato Espanhol, com 77 pontos cada.

Os espanhóis lamentaram a ausência de Kaká porque, no clássico do primeiro turno, o brasileiro foi o principal jogador do Real em campo. Criou três chances de gol, que foram desperdiçadas por Marcelo, Benzema e Cristiano Ronaldo. Na ocasião, o Barcelona venceu por 2 a 0.