Jogo contra Santo André é a primeira decisão do São Paulo

JB Online

SÃO PAULO - É vencer ou vencer. Não resta outra possibilidade ao São Paulo nesta quarta-feira à noite diante do Santo André, em Piracicaba, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. É a primeira grande decisão do Tricolor Paulista na temporada.

Explica-se: a partida vale a classificação do São Paulo para as semifinais do Estadual. Se perder ou empatar, a equipe do Morumbi poderá ficar fora da fase final. Com 33 pontos, o Tricolor é o atual quarto colocado na tabela de classificação.

Com Santos e o próprio Santo André já garantidos na próxima fase, restam duas vagas e três equipes, além do São Paulo, lutando por elas: Grêmio Prudente, Corinthians e Portuguesa. Deste quarteto, apenas o time do técnico Ricardo Gomes jogará fora de casa na rodada, o que tornará a partida ainda mais importante e decisiva.

Apesar disso, a equipe depende apenas de si para carimbar sua ida aos jogos finais. O comandante são-paulino espera que seus jogadores não fiquem pensando nos outros jogos. Se vencer e o Prudente tropeçar, o São Paulo poderá terminar no terceiro lugar.

"Temos de nos preocupar apenas com a gente. Precisamos aproveitar que só dependemos de nós. Queremos esta classificação. É nosso objetivo", explicou o treinador.

Se for às semifinais, o Tricolor ainda fará os dois jogos antes de jogar pela Libertadores, dia 21 de abril, contra o Once Caldas, no Morumbi. Mas, por ora, não é momento de pensar na competição continental. O zagueiro Miranda, um dos líderes do grupo são-paulino, quer o time 100% focado no Santo André.

"Dependemos só de nós. A partir disso temos de concentrar nossas forças nesta única partida. Temos de ir lá e buscar este resultado e fazer por onde em busca desta vaga", ressaltou o camisa 5.

Para esta partida decisiva, Ricardo Gomes segue sem contar com o volante Richarlyson e o latelra-direito Cicinho. A dupla ainda se recupera de lesão. Em contrapartida, ele terá os retornos de Washington e Léo Lima, suspensos no último fim de semana.

Mesmo com as voltas, Ricardo ainda não confirmou a equipe titular. No último fim de semana, o técnico gostou da atuação da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo-SP. Na frente, ele escalou Dagoberto, Fernandinho e Marlos. No entanto, a volta de Washington ao time deve ser confirmada nesta quarta.

Informações - site oficial do São Paulo