Espanhóis repercutem revolta de fãs com Massa e Ferrari

Portal Terra

ESPANHA - Sem criticar abertamente Felipe Massa, o jornal espanhol Marca publicou nesta segunda-feira comentários de torcedores da Ferrari em sites italianos, revoltados com o chefe de equipe Stefano Domenicali e com o piloto brasileiro por "prejudicar" o desempenho de Fernando Alonso no GP da Austrália.

O Marca publica que os torcedores da escuderia italiana consideram que o ritmo do carro de Massa, terceiro colocado na corrida, era inferior ao de Alonso e que o brasileiro se dedicou a atrapalhar o companheiro, impedindo o espanhol de chegar ao pódio.

O diário espanhol afirma que os fãs da Ferrari se revoltaram com o fato de Alonso ter de seguir "passos de tartaruga" de Massa e que o espanhol serviu apenas de escudeiro. "Se não fosse pelo excelente trabalho de Fernando, a Ferrari terminaria em sexto e sétimo, respectivamente", dizia um dos comentários de fãs na página da Gazzetta dello Sport reproduzidos pelo Marca.

"Stefano Domenicali fez Alonso perder a corrida. O que sucedeu em Melbourne é inaceitável. Fernando deveria ser tratado como um verdadeiro campeão. Deixem bem claro a hierarquia da equipe", dizia outro comentário reproduzido pelos espanhóis.

Em outro trecho, o Marca afirma que os fãs da Ferrari não duvidam da capacidade de Massa, mas que não o acham capaz de ser campeão na temporada 2010 e que a chance de Alonso conquistar o tricampeonato é bem mais real.

Mesmo ficando atrás de Massa na Austrália, Alonso segue na liderança do campeonato com 37 pontos. O piloto brasileiro chegou aos 33 com o terceiro lugar em Melbourne, diminuindo a diferença para quatro pontos.