Com dois dias de folga, Andrade descarta poupar contra Friburguense

JB Online

RIO DE JANEIRO - O time titular do Flamengo ganha folga nesta segunda e também na terça-feira, após garantir classificação antecipada às semifinais da Taça Rio. No entanto, o descanso para por aí. Apesar de alguns jogadores acharem que um ou outro companheiro poderia ser poupado da última rodada, contra o Friburguense, o técnico Andrade espera contar com força máxima no duelo.

O lateral-direito Leonardo Moura, pensando na partida contra a Universidad de Chile, pela Copa Santander Libertadores, acredita que o comandante pode estudar deixar alguns jogadores de fora da partida pelo Estadual.

"O Andrade é quem decide. Na outra quarta-feira, o Flamengo pode encaminhar sua classificação na Libertadores, então talvez descansar um pouco e trabalhar para esse jogo seja uma boa alternativa", explicou.

O treinador rubro-negro, por sua vez, crê que, quanto mais ritmo de jogo a equipe ganhar, melhor. Afinal, ainda é início de temporada e todos estão aprimorando a cada partida as formas física e técnica. Além disso, segundo ele, as duas folgas durante a semana ficarão de bom tamanho.

"Sei que os jogadores estão desgastados, porque vieram de uma sequência forte de jogos, e vamos preservá-los. Mas, não do jogo. Eles vão descansar na segunda e na terça, por isso, não vejo razão nenhuma de poupar ninguém contra o Fribuguense. Só pensaria nisso se fosse um final de temporada, mas ainda estamos no início do ano, com o time bem preparado, e não há necessidade de poupar", analisou.

Vale lembrar que nenhum jogador do Flamengo entrou em campo em todas as partidas do time rubro-negro na temporada.