Único a repetir pódio no ano, Massa ressalta início promissor

Portal Terra

REDAÇÃO TERRA - O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, festejou o pódio no GP da Austrália, segunda etapa do Mundial de Fórmula 1. Mesmo sofrendo com a falta de aderência e pressionado pelos rivais na maior parte da corrida, o vice-campeão de 2008 completou a eletrizante prova na terceira posição.

Com o resultado, Massa segue na vice-liderança do campeonato, com 33 pontos, diminuindo a vantagem para o seu companheiro de equipe Alonso para quatro pontos. Único a subir no pódio nas duas etapas da temporada, o brasileiro acredita que o resultado na Austrália é importante na estratégia para buscar seu primeiro título na categoria.

"Nós sabemos quão importante isso (terceiro lugar) é para o campeonato e no passado eu nunca tive tantos pontos como tenho agora. O time fez um trabalho incrível e estou feliz por terminar em terceiro".

O piloto brasileiro também comemorou o seu melhor resultado na carreira, em Melbourne - antes havia conseguido apenas um sexto lugar em 2007.

"Não tive uma corrida fácil. Sofri muito com a aderência e estou muito feliz com o terceiro lugar em uma corrida tão difícil. Além disso, sempre tive problemas na Austrália e fico contente por conseguir um pódio aqui, algo que eu nunca fiz", afirmou.

Largando em quinto ainda com a pista molhada, Massa pulou para segundo com uma excelente manobra. No entanto, a pista secou e Massa perdeu posições na parada de box. Em seguida, foi muito pressionado pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o australiano Mark Webber, da Red Bull, e pelo companheiro Fernando Alonso, mas se beneficiou com a estratégia de apenas uma parada na Ferrari para subir ao pódio.

"Fiz uma largada fantástica. Com uma largada suave eu pude aproveitar para passar o Webber e o Alonso. Mas a corrida inteira foi difícil para mim e por isso valorizo muito esse pódio".