Sport vence clássico contra o Santa Cruz

Portal Terra

RECIFE - A boa fase do Sport no Campeonato Pernambucano parece não ter fim. Na tarde deste domingo, o time, que é líder isolado do Estadual, com 44 pontos, venceu o clássico contra o Santa Cruz por 2 a 0 e manteve os dez tentos de vantagem sobre o segundo colocado Náutico na ponta da competição. O Santa vem na sequência, no terceiro lugar, com 32.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Com boas oportunidades para ambos os lados, não havia favorito para abrir o placar. O Sport passou a dominar as ações somente no final da etapa inicial. Aproveitando o bom momento rubro-negro no jogo, o jovem Ciro inaugurou o marcador para o Leão, levando sua equipe para os vestiários com uma vantagem providencial.

O panorama na etapa complementar pouco se alterou. Apesar do placar favorável, o Sport não se acuou e seguiu ameaçando a área do Santa Cruz. Jogando mal, a equipe tricolor não levava tanto perigo quanto o adversário e se destacava somente pela disciplina na marcação. Aos 40, a apenas cinco minutos do apito final, Eduardo Ramos garantiu, de pênalti, mais uma vitória para o Sport.

Confira a rodada completa:

Sábado

Náutico 3 x 1 Cabense

Porto 4 x 2 Sete de Setembro

Domingo

Central 0 x 0 Araripina

Salgueiro 2 x 1 Vitória

Sport 2 x 0 Santa Cruz

Vera Cruz 0 x 2 Ypiranga