Flamengo vence América e garante vaga na semifinal

Portal Terra

RIO - O Flamengo venceu o América-RJ por 2 a 1 neste domingo e garantiu uma vaga na semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Flamengo lidera o Grupo 1 e soma 19 pontos, o que lhe garante uma vaga na semifinal. Já o América estaciona nos 11 pontos e pode perder a segunda colocação da chave 2.

Na última rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Friburguense, fora de casa, no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o América-RJ, ainda na luta pela classificação, recebe o Volta Redonda.

O jogo

Ainda sonhando com uma vaga na semifinal, o América tratou de ir ao ataque e não demorou para abrir o placar. Aos 4min, Gerson fez boa jogada e tocou para Jones, que bateu no alto e balançou a rede.

Dois minutos depois, o Flamengo quase marcou, mas Roberto defendeu o chute de Vinícius Pacheco. Pressionando, o time rubro-negro conseguiu igualar o marcador aos 24min, quando o árbitro assinalou pênalti de Claudemir em Vagner Love. Adriano cobrou com categoria e deixou tudo igual.

O Flamengo seguiu com maior posse de bola, mas foi o América que criou os lances de mais perigo no restante do primeiro tempo. Aos 34min, Jones bateu e a bola passou perto do gol de Bruno. Cinco minutos depois, o mesmo jogador, totalmente livre, cabeceou para fora.

Logo no início do segundo tempo, o América desperdiçou outra grande oportunidade. Aos 2min, Paty cruzou na área e Bruno falhou. A bola sobrou para Claudemir, que cruzou para área e viu a zaga do Flamengo afastar.

O Flamengo respondeu aos 6min, quando Vagner Love se livrou de dois marcadores e exigiu boa defesa de Roberto.

A vida do Flamengo ficou mais fácil aos 12min, quando Jones, melhor jogador do América, foi expulso. O time rubro-negro ainda demorou para chegar ao segundo gol, mas conseguiu aos 36min. Leonardo Moura cruzou da direita e Vagner Love definiu a vitória.