Felipe Melo sai do banco e evita mais um vexame da Juventus

Portal Terra

REDAÇÃO TERRA - O volante da Seleção Brasileira, Felipe Melo, saiu do banco para marcar o gol da vitória por 2 a 1 da Juventus sobre a Atalanta, neste domingo, em Turim, pelo Campeonato Italiano.

O resultado alivia a crise da equipe da casa, que não vencia na competição há três jogos e ainda vinha de uma vexatória eliminação na Liga Europa, diante do Fulham, da Inglaterra.

Além disso, mantém o time vivo na briga por uma vaga na Liga dos Campeões - está em quinto, com 48 pontos, a três do quarto colocado Palermo. O Atalanta, com 28, segue na zona do rebaixamento.

Depois de ficar no banco na derrota para a Napoli na última quinta, o meia Diego saiu jogando, mas não pôde ajudar muito a Juventus. Aos 32min do primeiro tempo, sentiu contusão muscular e deu lugar a Giovinco. Já o atacante Amauri, a exemplo de Felipe Melo, começou na reserva e entrou no segundo tempo.

Após ter um gol marcado por Trezeguet anulado aos 8min e de levar um susto (o goleiro Manninger salvou os donos da casa após chute de Tiribocchi), a Juventus abriu o placar aos 30min do primeiro tempo em cobrança de falta de Del Piero.

Mas a alegria da torcida durou pouco. Ainda na etapa inicial, aos 44min, o veterano Amoruso, que já defendeu o time de Turim, acerou o canto esquerdo de Manninger e deixou tudo igual.

A Juventus pressionou no segundo tempo, mas só garantiu o triunfo aos 37min, quando Felipe Melo marcou de cabeça após cruzamento de Marchisio.