Botafogo encara Boavista em busca da classificação

JB Online

RIO - O Botafogo terá nesta segunda-feira a oportunidade de garantir vaga nas semifinais da Taça Rio. Para isso, o Alvinegro comandado pelo técnico Joel Santana tem de vencer o Boavista em São Januário. Já classificado para as finais do Campeonato Carioca, o Glorioso vai em busca do título antecipado da competição.

Com a agenda cheia de compromissos, Joel espera carimbar o passaporte alvinegro rumo às semifinais do segundo turno para poder poupar o time na última rodada da competição, contra o Bangu. Mesmo sabendo das dificuldades de disputar duas competições ao mesmo tempo, o treinador estuda a possibilidade caso o Botafogo garanta a classificação.

- Não parei para pensar nisso ainda, mas é uma possibilidade que estou considerando poupar os jogadores contra o Bangu, caso a equipe consiga a classificação. Do jogo de segunda para o de quinta, não terá problema. Para o do outro fim de semana, sim - revelou Joel Santana pensando nos próximos jogos da equipe.

Após o confronto diante do Boavista nesta segunda, o Botafogo enfrenta no meio de semana o Santa Cruz, no Engenhão, em partida de volta pela Copa do Brasil. No jogo de ida, o Glorioso derrotou a equipe por 1 a 0 em Recife. Mesmo com a possibilidade, Joel destacou que o foco é a Taça Rio, depois ele definirá o que fazer.

- Como eu já disse, ainda não parei para pensar nisso. É uma situação muito complicada e tenho de pensar com calma. Vamos conquistar a Taça Rio primeiro e depois vejo isso - ressaltou.

O Botafogo lidera o Grupo B com 13 pontos conquistados. Já o Boavista, quarto colocado do Grupo A com nove pontos, o segundo turno do Estadual tem outros propósitos. Para a equipe de Saquarema o foco na competição está voltado para a disputa do Campeonato Brasileiro da série D.

E para isto, o Boavista precisa terminar o Campeonato Carioca em quinto ou sexto colocado na classificação geral. No atual momento, o time está em sétimo, com 19 pontos, dois a menos que América e Olaria (21). Para continuar em busca da classificação para a competição nacional, o apoiador Léo Faria sabe da importância de vencer o Botafogo nesta segunda.

- É a nossa última chance de deixar uma boa impressão jogando contra um dos times grandes do Campeonato Carioca. E a motivação aumenta ainda mais por se tratar do campeão do primeiro turno. Com o grupo de jogadores e a estrutura que temos, podemos enfrentar qualquer time de igual para igual. Vamos respeitar o Botafogo, mas precisamos buscar a vitória para nos consolidarmos como a quinta melhor equipe da competição e ficarmos com a vaga na Série D afirmou o camisa 10.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA X BOTAFOGO

Estádio: São Januário

Data/hora: 29/03 - 19h30

Árbitro: João Batista de Arruda

Auxiliares: Marcelo da Silva Cardoso e Ivan Silva Araújo

BOAVISTA: Vinícius, Getúlio, Pessanha, Santiago e Paulo Rodrigues; Mancuso, Julio Cesar, Roberto Lopes e Ruy; Léo Faria e Luiz. Técnico: Jorge Porto.

BOTAFOGO: Jefferson, Danny Morais, Antônio Carlos e Fahel; Somália, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana