Manchester United e Chelsea goleiam e deixam o Arsenal para trás

Agência AFP

PARIS - O Manchester United, que derrotou o Bolton (4-0) fora de casa, e o Chelsea, que humilhou o Aston Villa (7-1), se consolidaram na primeira e na segunda colocações, deixando para trás o Arsenal, terceiro, que só empatou em casa com o Birmingham (1-1), neste sábado pela 32ª rodada da Liga Inglesa.

O vencedor do confronto entre Manchester United e Chelsea, na próxima semana em Old Trafford, poderá ser o campeão, já que o Arsenal tem agora quatro pontos de desvantagem para os Red Devils, líderes, e três para os Blues, além de uma grande diferença no saldo de gols.

O Manchester United, que tenta seu quarto título consecutivo, venceu o Bolton com um gol contra de Jlloyd Samuel (38), dois gols do búlgaro Dimitar Berbatov (69, 78) e um de Darren Gibson (82).

O Chelsea goleou (7-1) o Aston Villa (7º), com uma incrível atuação de Franck Lampard, que marcou quatro gols (15, 44, 62, 90+1, o segundo e o terceiro de pênalti), dois do francês Florent Malouda (57, 68) e um do marfinense Salomon Kalou (83). O Aston Villa chegou empatar o jogo com um gol do norueguês John Carew (29).

A equipe que não entrou no ritmo das favoritas ao título foi o Arsenal, que estava prestes a obter o seu sétimo triunfo consecutivo com um gol de Samir Nasri já aos 81 minutos de jogo.

Os visitantes empataram nos descontos (90+1), com Kevin Phillips.

O Tottenham, que venceu com facilidade o lanterna Portsmouth (2-0), consolidou a sua quarta colocação, que vale uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

-- Resultados:

- Sábado:

Tottenham - Portsmouth 2 - 0

West Ham - Stoke City 0 - 1

Hull City - Fulham 2 - 0

Wolverhampton - Everton 0 - 0

Birmingham City - Arsenal 1 - 1

Chelsea - Aston Villa 7 - 1

Bolton - Manchester United 0 - 4

- Domingo:

(08h00 de Brasília) Burnley - Blackburn

(12h00) Liverpool - Sunderland

- Segunda-feira:

(16h00) Manchester City - Wigan