Chelsea merece o título inglês, diz Ancelotti

Portal Terra

REDAÇÃO TERRA - Carlo Ancelotti, treinador do Chelsea, disse que sua equipe é merecedora de ganhar o Campeonato Inglês. Segundo o jornal The Sun, ele afirmou que o time londrino não ganha o título há um longo tempo, e que esta é a hora de voltar a vencer o torneio. Segundo o treinador, seus comandados ficaram no topo da tabela por muitos meses e, por isso, ele crê que a equipe merece a taça.

O italiano disse que o Chelsea passou por um momento difícil depois da derrota contra o Manchester City e que foi difícil de se recuperar, mas que o clube tem jogado com consistência. Para o técnico, a partida contra o Aston Villa mostrará se as dificuldades foram ultrapassadas e o foco das vitórias está totalmente de volta.

Sobre o histórico recente do time azul de Londres, de chegar perto dos títulos mas não conquistá-los, Ancelotti disse que a lembrança pode existir na cabeça dos jogadores, mas que é melhor ser otimista. Segundo ele, o importante é pensar em vencer e fazer o melhor para que isso aconteça.

O Chelsea ocupa atualmente a segunda colocação do Campeonato Inglês, com 68 pontos, um a menos que o líder Manchester United.