Vettel declara que vai brigar pela ponta

Portal Terra

MELBOURNE - Sebastian Vettel não se destacou na sexta-feira de treinos para o GP da Austrália, ficando em quinto lugar na primeira sessão de treinos e em 16º no segundo teste. Entretanto, ele assegura que terá condições de brigar pelos primeiros lugares na disputa deste final de semana.

"O carro é bom e Mark mostrou que estamos aí, na briga", comentou o jovem alemão, em alusão ao terceiro lugar obtido pelo australiano durante a tarde. "Eu dei uma escapada no fim da sessão. Não é o ideal, mas acontece e é para isto que o treino serve. Foi um erro meu e me fez perder muito tempo na parte mais importante do treino", justificou o piloto.

Webber, por sua vez, lamentou o fato de o clima instável em Melbourne não ter permitido às equipes desenvolverem muito o trabalho. "O pior pesadelo para um time é quando o tempo fica assim, já que não está molhado o suficiente e nem seco o bastante para aprender. Tivemos somente um par de janelas para obter informações, que serão bons dados para trabalharmos à noite", destacou.