Vagner Love entrega: "Ronaldinho quer jogar pelo Flamengo"

Jornal do Brasil

RIO - Longe das delegacias, o noticiário rubro-negro é bem mais divertido. Com Adriano e Vagner Love em seu elenco, o Flamengo está praticamente classificado para as semifinais da Taça Rio (precisa só de um empate domingo, contra o América, às 16h, no Engenhão) e pode se gabar de ter a melhor campanha do Carioca na soma dos pontos e ainda os dois principais goleadores da competição. Love é quem mais gols fez, com 11 ao todo. Já Adriano tem melhor média: são 10 gols em apenas oito partidas no Carioca. Se não bastasse a eficiência da dupla, há na Gávea quem já esteja sonhando com um trio mágico formado pelos dois astros e ainda Ronaldinho Gaúcho, que tem figurado no dia-a-dia dos rubro-negros ultimamente.

Sexta-feira, em uma descontraída entrevista coletiva, foi a vez de Vagner Love dar sua opinião sobre a possível vinda do meia. O atacante não só deu seu ponto de vista sobre o assunto como revelou também um antigo desejo de Ronaldinho Gaúcho: vestir a camisa do Flamengo - rubro-negra como a que veste hoje no Milan.

Ele já falou uma vez que, não sei se agora ou mais pra frente, quer jogar pelo Flamengo. Ele acha a torcida maravilhosa e comentou rápido comigo. Tomara que ele venha. diz Vagner Love, admitindo que tentará prorrogar seu contrato para além de julho, quando termina o empréstimo. Tomara que eu arrume alguma briguinha (lá na Rússia) para eu continuar no Flamengo.

Vagner Love foi companheiro de Ronaldinho Gaúcho na Seleção Brasileira, onde também conheceu Adriano. O artilheiro do Carioca já sonha em jogar ao lado do meia campeão mundial em 2002.

Seria um trio legal. Nem nem sei como iriam chamar, mas seria bem legal. Ele (Ronaldinho Gaúcho) tem um pouco do jeito do carioca. Então poderia ser o Império do Amor Carioca brincou Vagner Love.

Depois que o interesse rubro-negro veio à tona, os dirigentes têm evitado em falar do nome de Ronaldinho Gaúcho, mas admitiram que vão se encontrar com o irmão e procurador do craque, o ex-jogador Assis.

Love em alta

Vivendo uma lua-de-mel com a torcida do Flamengo, Vagner Love enumera os motivos para que sua passagem pelo time da Gávea esteja melhor do que teve com a camisa do Palmeiras, onde até sofreu ameaças da torcida.

Junta tudo: a alegria de estar em casa, estar no time de coração, mais próximo da família e dos amigos, readaptação... explicou Vagner Love, complementando Quando voltei, não foi legal no começo. Agora já me readaptei ao clima, ao jeito jogar (do futebol brasileiro) e estou conseguindo fazer meu trabalho bem feito.