Guardiola elogia Real, mas afirma: "o mérito é nosso"

Portal Terra

BARCELONA - A luta pela liderança do Campeonato Espanhol ganha tons mais emocionantes a cada rodada que se passa. Com excelentes campanhas, Real Madrid e Barcelona disputam a ponta rodada a rodada, com o grande "desempate" marcado para o clássico entre as duas equipes. Atual campeão, o técnico Pep Guardiola elogiou o time merengue, mas tratou de botar fé em sua própria equipe.

Vice-líder por conta do saldo de gols (54 a 52), o Barcelona tem mais méritos por sua colocação que os rivais, de acordo com Guardiola. "O Real Madrid tem um grande pressuposto, é normal que percam poucos pontos. De quem é o mérito? É nosso. Estamos aqui em cima depois de termos conquistados tantos títulos", disse o técnico, lembrando das seis taças conquistadas na última temporada.

"Pode ser que o Real ganhe de maneira mais folgada que nós, mas é que gastaram muito para consegui-lo. Eles têm muito poder, e um bom treinador. Têm tudo", afirmou o técnico catalão.

Além disso, Guardiola tratou de alfinetar a equipe merengue em relação à política de ambos os times. Enquanto o Barcelona forma seus craques, como Xavi, Messi e Iniesta, o Real Madrid faz transferências milionárias, como Cristiano Ronaldo e Kaká. "Nós o fazemos com jogadores da casa, o custo de nossa equipe é a metade da deles", afirmou.