É o momento de nos unirmos ao Ronaldo, diz Mano

Felipe Held, Portal Terra

CORINTHIANS - O técnico Mano Menezes elogiou Ronaldo nesta sexta-feira, dois dias depois de o jogador fazer um gesto obsceno a torcedores, e disse que o Corinthians deve se unir em prol da recuperação do atacante.

"É um momento importante para mostrarmos a consideração que temos por ele. O grupo tem que dar uma resposta positiva. Às vezes no futebol as coisas não acontecem individualmente, então temos que mostrar força e reagir coletivamente", disse.

Com apenas dois gols na temporada, Ronaldo teve uma péssima atuação na última quarta, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Paulista, na Arena Barueri. Xingado por um grupo de torcedores na saída do estádio, respondeu mostrando o dedo do meio.

O incidente ocorreu a poucos dias de um clássico decisivo. Neste domingo, o Corinthians recebe o São Paulo no Pacaembu e precisa do triunfo para seguir na briga pela classificação à semifinal do Campeonato Paulista.

Para Mano, além da recuperação do time, que vem de duas derrotas seguidas, o duelo contra o arquirrival também pode marcar a volta por cima de Ronaldo. "Consideramos muito o Ronaldo e vamos trabalhar para ele recuperar a melhor forma se possível já neste domingo", afirmou.