Dorival descarta volta de Robinho contra Monte Azul

Portal Terra

SÃO PAULO - Desfalque do Santos nas últimas três partidas (contra Remo, Ituano e Botafogo-SP), o atacante Robinho teve a sua volta, contra o Monte Azul, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, descartada pelo técnico Dorival Júnior. Isto porque, o ''Rei das Pedaladas'' ainda se recupera de uma inflamação no músculo adutor da coxa esquerda e, como haveria pouco tempo para o final de sua recuperação, o treinador já o vetou para a rodada do final de semana, a 17° do Campeonato Paulista.

"O Robinho ainda carece de um trabalho pouco mais forte fisicamente. Afinal, ele está há dez dias parado e não dois ou três. Portanto, não será de um dia para o outro que ele irá voltar", ponderou Dorival.

O comandante alvinegro ainda destacou que, neste momento, é preciso ter cuidado para não precipitar o retorno de um atleta importante para o grupo, como é o caso de Robinho e, de repente, correr o risco de perdê-lo mais a frente, nas semifinais do Paulistão.

"Ele é um jogador leve, experiente, que sabe se conduzir dentro do campo. Mesmo assim, estamos chegando numa fase decisiva da competição e não podemos arriscar agora, em um momento como esse. Até porque, nós precisamos dele inteiro, em boas condições", destacou.

Desta forma, o ''Rei das Pedaladas'' está completamente fora do duelo com o Monte Azul, domingo, na Vila. Para este compromisso, Dorival Júnior também não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, e terá de cumprir suspensão automática. Em compensação, Wesley (expulso contra o Ituano) e Neymar (suspenso pelo TJD-SP) estão liberados e podem voltar à equipe.