Resende preparado para decisão contra Duque de Caxias

JB Online

RIO - Uma partida de vida ou morte. É assim que os jogadores do Resende estão encarando o duelo contra o Duque de Caxias, amanhã (24/03), no Estádio do Trabalhador, pela sexta rodada da Taça Rio. O jogo ganhou ares de decisão porque o Americano, penúltimo colocado na classificação geral, com sete pontos, e o Tigres, 13º colocado, com nove pontos, enfrentarão Vasco e Flamengo, respectivamente, na rodada. Além disso, o Friburguense, 14ª colocado, com oito pontos, jogará contra o Boavista, que vem fazendo boa campanha, fora de casa. Com isso, o Resende, 16ª colocado, com seis pontos, terá grandes possibilidades de deixar a última posição na classificação geral caso vença o Duque de Caxias.

Para chegar ao resultado positivo, Aílton contará com o retorno do goleiro Cléber, recuperado de uma virose. Já o volante André Conceição e o atacante Tuta, que desfalcaram o time contra o Fluminense por motivo de lesão, estão recuperados, mas ainda não tiveram suas escalações confirmadas pelo técnico Aílton. Outra dúvida do treinador é se mantém o volante Vinícius na ala-esquerda ou se promove o retorno de Felipinho ao setor. O meia Léo e o lateral-direito Bruno Leite seguem entregues ao departamento médico. Independentemente da escalação que optar, Aílton afirmou que acredita na manutenção da postura aguerrida que o time mostrou contra o Fluminense.

A maneira como encaramos o Fluminense de igual para igual me deixou confiante de que podemos conseguir a permanência na Primeira Divisão. Tive apenas uma semana para trabalhar desde que cheguei ao Resende e fiquei feliz por ter conseguido uma resposta rápida dos jogadores. Espero que o time mantenha essa evolução diante do Duque de Caxias. Nossos adversários diretos também terão partidas complicadas na rodada. Uma vitória nos deixará com a possibilidade de sair da última colocação. Tenho certeza de que meus jogadores farão o que for possível para ter um bom resultado. Isso é o mais importante nesse momento , disse Aílton.