Messi quer conquistar a Copa para 'entrar para a história'

Agência AFP

MADRI - O astro argentino Lionel Messi, do Barcelona, quer conquistar a Copa do Mundo da África do Sul para "entrar para a história", disse o jogador ao jornal espanhol El Mundo desta terça-feira.

"Para entrar para a história, para ser grande, também é preciso conquistar uma Copa do Mundo", afirmou o atacante do Barça, de 22 anos e ganhador da 'Bola de Ouro' de 2009, que tem maravilhado o mundo com seus gols antológicos.

"Tudo está acontecendo muito rápido e preciso me manter tranquilo", acrescentou Messi, que recebe elogios até de personalidades de fora do mundo do futebol.

"Que jogador é o Messi! Tanto com como sem a bola", disse na noite de segunda-feira o chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapataro, torcedor confesso do Barcelona, em uma viagem à Catalunha (nordeste da Espanha).

"Destaco sua humildade. Fico encantado com seu comportamento, com seus companheiros e com todo mundo", ressaltou Zapatero, entrevistado pela rede de televisão catalã TV3.

"Me diverti no domingo passado com seus gols como há muito tempo não me divertia", destacou o chefe do Executivo espanhol, referindo-se aos três gols do jogador.

'Leo' Messi é o artilheiro da Liga Espanhola, com 25 gols em 27 rodadas. O argentino já conquistou com o Barça o Mundial de Clubes (2009), duas Ligas dos Campeões (2006,2009), três títulos espanhóis (2005, 2006, 2009) e uma Copa do Rei (2009).