Com Mancini ameaçado, Vasco recebe o Americano

Jornal do Brasil

RIO - O Caldeirão de São Januário promete ferver quarta-feira à noite. Além da péssima fase do time, que não vence há três jogos, e com o técnico Vagner Mancini ameaçado de demissão, o Vasco enfrenta o Americano, lanterna do Grupo A, às 21h50, com a obrigação de vencer para continuar sonhando com uma das duas vagas do Grupo B nas semifinais da Taça Rio.

O Vasco já não depende mais só de seus resultados para chegar às semifinais da Taça Rio. Hoje, estaria eliminado da competição, já que é o terceiro colocado do grupo, com nove pontos, atrás de Botafogo e América, que têm 10. Logo mais, às 16h, o América enfrenta o Bangu, em Moça Bonita.

Situação que tem desagradado e muito o presidente Roberto Dinamite. Principalmente após a derrota de sábado para o Olaria. O dirigente exige mais empenho do time.

Estamos um pouco devagar. Se colocar o coração, o coração bate mais forte. Sem coração ninguém vive, não é? O coração simboliza a determinação, a vontade de vencer afirma o dirigente.

Nos 17 jogos de Vagner Mancini à frente do Vasco incluindo os três da Copa do Brasil , o time venceu 10, empatou quatro e perdeu três.

Nos corredores de São Januário, nomes como os de Celso Roth, Abel Braga e Tite já circulam como um dos possíveis substitutos do atual treinador, caso o Vasco volte a tropeçar quarta-feira.

Para atrair um maior número de torcedores, a diretoria do Vasco chegou até a abaixar o preço dos ingressos. A arquibancada passou de R$ 30 para R$ 20.

Desfalques preocupam

Não bastassem as atuações apáticas, o Vasco ainda terá sérios desfalques. Além de Carlos Alberto, que ainda se recupera de uma lesão na fíbula da perna esquerda, Philippe Coutinho, hoje a estrela da companhia, está suspenso com três cartões amarelos. O mesmo acontece com o volante Souza, expulso na derrota para o Olaria, no sábado.

Em baixa com a bola e a torcida do Vasco, Dodô continua no banco de reservas. O ataque será formado por Rafael Coelho e Elton, que volta à equipe em lugar de Philippe Coutinho. Nílton e Léo Gago também retornam, formando o meio campo com Rafael Carioca e Jeferson.

>> Súmula

Vasco: Fernando Prass; Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nílton, Léo Gago, Rafael Carioca e Jeferson; Rafael Coelho e Elton Técnico: Vagner Mancini.Americano: Fred; Jader, Élson, Nirley e Rafinha; Índio, Dudé, Renatinho e William; Evandro e Leandro Melino Técnico: Toninho Andrade

Local: São Januário, Horário: 21h50

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Luiz Antônio Muniz de Oliveira. Transmissão: TVs Globo e Bandeirante