Após acertar Coutinho, Vasco se arma para comprar Carlos Alberto

JB Online

RIO - A diretoria do Vasco vai formalizar até o fim de abril a proposta para adquirir os direitos econômicos do meia Carlos Alberto ao Werder Bremen, da Alemanha. O capitão tem contrato com o Gigante da Colina até junho, mas é vinculado ao clube alemão até o meio do ano que vem. E é justamente na duração do acordo do jogador com o time europeu que a cúpula cruzmaltina vai montar uma engenharia para tê-lo em definitivo.

A partir de dezembro de 2010, Carlos Alberto poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, inclusive com o Vasco. Com isso, a ideia dos dirigentes cruzmaltinos e do empresário do jogador, Carlos Leite, é de que o Werder Bremen reduza os valores da multa rescisória para que o Gigante da Colina possa contratar o camisa 19. A intenção é que o capitão assine contrato com os cariocas por três temporadas.

Nesta terça-feira, a notícia de que Carlos Alberto havia acertado com o Vasco chegou a ser veiculada no Rio de Janeiro. O jogador, porém, revelou a amigos que nada foi concretizado em relação ao seu futuro e que tal informação poderia até mesmo atrapalhar uma futura negociação para o Gigante da Colina contratá-lo em definitivo.

O jogador, que não tem atuado pelo Vasco por conta de uma lesão por estresse na fíbula da perna esquerda, foi liberado pelos médicos e já vai correr em torno do gramado de São Januário. Anteriormente, o capitão só estava realizando atividades na sala de musculação e na piscina. A expectativa é que ele retorne aos gramados na última rodada da Taça Rio, contra o Duque de Caxias, no dia 4 de abril.