Angelim e David disputam vaga de Alvaro

JB Online

RIO DE JANEIRO - Nas próximas duas semanas, o técnico Andrade não poderá contar com o zagueiro Alvaro. O camisa número 3 sofreu uma torção no joelho esquerdo na partida contra o Botafogo, no último domingo, e está fora dos jogos contra Tigres, América e Friburguense. Por isso, o comandante rubro-negro terá que definir um novo titular para formar a dupla de zaga com Fabrício.

Ronaldo Angelim e David são os candidatos a este posto. O primeiro era titular até o início do ano, e em 2009, ficou marcado por fazer o gol que deu o hexacampeonato brasileiro ao Flamengo. Mais experiente, o defensor entrou no segundo tempo da partida contra o Botafogo e se diz pronto para voltar à equipe principal se for necessário.

"Estou confiante, porque acho que entrei bem nos últimos dois jogos. Estou treinando forte, me saindo bem e estou sempre à disposição. Quando o Andrade precisar de mim, estarei sempre aqui. Sei que tenho a confiança dele, e isso é fundamental", disse.

David também marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, naquele inesquecível 6 de dezembro do ano passado, e é outro que vive a expectativa de voltar ao time titular.

"Espero aproveitar mais esta oportunidade. Vou fazer de tudo para ajudar o time a conseguir fazer mais um bom jogo. Tenho um entrosamento bom com o Fabrício, treinamos muito juntos como reservas, e espero que possa me sair bem se o professor optar por mim", afirmou.

O titular Fabrício, por sua vez, não vê muita diferença em atuar com um ou com outro. Ele garante que pode jogar bem ao lado de Ronaldo Angelim, mesmo com os dois sendo canhotos, e também com David, apesar da juventude da dupla.

"Não tem muita diferença. São dois jogadores de muita qualidade, e o entrosamento é bom tanto com um quanto com outro. Eu e Angelim provamos contra o Botafogo que não há problema nenhum em jogar com dois jogadores canhotos, e independente de quem for jogar, temos que ficar focados apenas em fechar a cozinha ali atrás", observou.

Flamengo e Tigres se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. O Rubro-Negro lidera o Grupo A da Taça Rio, com 13 pontos.