Stefan GP desiste da briga por uma vaga em 2010

JB Online

DA REDAÇÃO - A Stefan GP anunciou nesta segunda-feira o fim da parceria com a Toyota, que abandonou a Fórmula 1 no fim de 2009. Zoran Stefanovic, dono do time, agradeceu aos japoneses pela cooperação e desistiu de brigar pela vaga neste ano, após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) negar a inscrição da equipe sérvia em 2010. Ela abriu um novo processo seletivo para 2011.

- Não dá mais para fazer em 2010. Ainda temos outros planos em mente, mas veremos. Somos muito gratos à Toyota, que é uma grande companhia. Eles estão se organizando de forma diferente e concentrando as atenções na sede de Colônia, na Alemanha - diz Stefanovic, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".

Stefanovic ainda busca uma maneira de entrar na Fórmula 1 e vai continuar a negociar com a FIA. Ele não afasta a possibilidade de retomar a parceria com a Toyota em 2011.

- Estamos procurando uma boa solução para nós. Até o momento, não há oportunidades para nos organizarmos. Queremos saber qual a direção a seguir. Nossa intenção é começar o processo com a FIA, mas precisamos esperar para tomar uma decisão.