Rubro-negros acham que empate com Botafogo ficou de 'bom tamanho'

JB Online

RIO - O clássico entre Flamengo e Botafogo, nos últimos anos, tem sido sinônimo de equilíbrio. Na noite deste domingo, não foi diferente. O time da Gávea arrancou o empate por 2 a 2 no último minuto de jogo, com cabeçada de Adriano. O resultado refletiu bem o que foi a partida, e na opinião dos rubro-negros, o resultado ficou de bom tamanho.

Para Vinícius Pacheco, que substituiu Petkovic na etapa final, o Flamengo poderia até ter saído de campo com a vitória pelas boas oportunidades que criou, mas o empate acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram.

- O time jogou muito bem. No começo do jogo, tomamos a iniciativa, mas eles fizeram o gol. No segundo tempo, entramos bem novamente, e conseguimos arrancar o empate no final. Acho que esse placar ficou de bom tamanho - disse.

O 2 a 2 deste domingo foi o sexto do clássico entre Flamengo e Botafogo nos últimos anos, em vinte jogos desde 2007. O Flamengo venceu seis, houve 11 empates e três vitórias do alvinegro. Tendo em vista estes números, o técnico Andrade falou sobre as dificuldades de enfrentar o rival.

- Flamengo e Botafogo sempre fazem jogos disputadíssimos. Nunca houve facilidade neste clássico, e não foi diferente no jogo de hoje. O time correu atrás até o final, teve ousadia e mereceu o empate - analisou.

Com o resultado, o Flamengo segue invicto no Engenhão e na liderança do Grupo A da Taça Rio, com 13 pontos. A equipe leva vantagem sobre o Fluminense no saldo de gols. Na próxima quarta, o time volta a jogar no Estádio Olímpico João Havelange, às 19h30, contra o Tigres.

Site do Fla