Médico do Fluminense otimista com recuperação de Fred

JB Online

RIO - A lesão que o atacante Fred teve na partida contra o Uberaba, pela Copa do Brasil, está melhorando. Cinco dias após a contusão, o jogador já consegue caminhar normalmente e reclama pouco das dores. Fred sofreu um estiramento grau dois no músculo íliopsoas, localizado no quadril.

O jogador que desde a lesão está trabalhando no departamento médico, ganhou uma boa notícia para o próximo treinamento. Na terça-feira, Fred irá fazer trabalho muscular na piscina e a previsão dos médicos é a de que o jogador possa estar treinando com bola no prazo de uma semana.

O médico da equipe Michael Simoni foi quem garantiu a melhora no quadro clínico do atacante e se mostrou muito otimista em relação ao jogador.

- Ele tem sido reavaliado diariamente. Tem evoluído muito e as dores diminuíram. Já anda normalmente. Na terça-feira deveremos iniciar trabalho na piscina. Esperamos colocá-lo em campo na próxima semana e quem sabe jogar nas semifinais, caso o Fluminense se classifique - disse.

Em relação ao retorno do atacante antes do previsto, Simoni foi cauteloso, mas não descartou a possibilidade do goleador estar em campo pelo menos alguns minutos na partida contra o Macaé, pela última rodada da Taça Rio.

- A possibilidade existe. Mas isso não depende só de nós e sim de um planejamento todo da comissão técnica. Caso o Cuca ache que ele possa jogar um pouco, e o Fred já esteja totalmente recuperado da lesão, não vemos problema algum. Mas vamos com calma, para não atrapalhar o tratamento do jogador e nem complicá-lo mais para a frente.