Ferj põe clássico no Maracanã e anuncia horários de jogos

Portal Terra

RIO - Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou mudanças na sétima rodada tabela da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. E a principal mudança envolve o clássico entre Vasco e Fluminense, que aconteceria no Estádio de São Januário, no sábado, às 16h.

Agora, o jogo foi marcado para o Maracanã, domingo, às 18h30 (de Brasília). O estádio não era utilizado desde a quarta rodada da Taça Rio, quando o Flamengo venceu o próprio Vasco por 1 a 0. A troca foi autorizada pelo próprio Rubens Lopes, presidente da Ferj, que alegou "a necessidade de alteração e complementação da tabela" no documento divulgado pela entidade.

Na tabela original, o Maracanã iria receber o duelo entre Flamengo e América-RJ nesta sétima rodada, também às 16h de sábado. No entanto, em mais uma mudança da Federação, a partida foi remarcada para o Estádio do Engenhão, onde os dois times se enfrentarão no domingo às 16h.

Em compensação, o confronto do Botafogo está indefinido. Originalmente, a equipe do técnico Joel Santana enfrentaria o Boavista no Estádio Eucy Resende, em Saquarema, nos mesmos dia e hora dos confrontos dos rivais. Agora, a partida acontecerá às 18h30 do domingo, em estádio a ser divulgado pela Ferj.

Confira a tabela divulgada pela Ferj:

Sábado, 27 de março

16h00: Bangu x Tigres do Brasil (Moça Bonita)

16h00: Madureira x Americano (Conselheiro Galvão)

16h00: Resende x Olaria (Estádio do Trabalhador)

Domingo, 28 de março

16h00: Flamengo x América-RJ (Engenhão)

16h00: Volta Redonda x Friburguense (Raulino de Oliveira)

16h00: Macaé x Duque de Caxias (Godofredo Cruz)

18h30: Vasco da Gama x Fluminense (Maracanã)

18h30: Boavista x Botafogo (estádio a definir)