Em grande fase, Messi mantém humildade

JB Online

BARCELONA - Apesar do momento mágico que vive e dos milhares de elogios que recebe por parte da imprensa e companheiros, o meia-atacante Lionel Messi mantém um discurso humilde. No último domingo, o craque argentino fez três na vitória de 4 a 2 do Barcelona sobre o Zaragoza.

- Os gols saíram por méritos da equipe. Em campo, jogamos todos, mas eu tive a sorte de marcar. Foi uma partida difícil e o Zaragoza fez um jogo duro, principalmente no primeiro tempo - observou Messi, que anotou 25 gols no Campeonato Espanhol, artilheiro absoluto do torneio.

O número poderia ser maior, mas o argentino, além da humildade, também mostrou companheirismo ao deixar o sueco Ibrahimovic bater o pênalti que sofreu (resultou no quarto gol do Barça).

- Dei o pênalti para o Ibra porque ele é um atacante e precisava fazer um gol para acabar com o mau momento - disse.

Messi na temporada:

Desde o dia 27 de fevereiro que Messi não para de fazer gols. Foram 11 nas últimas cinco partidas: um contra o Málaga, dois contra o Almería, três contra o Valencia, dois contra o Stuttgart e três contra o Zaragoza. Ao todo, o craque argentino anotou 34 gols na temporada 2009/2010.

No Campeonato Espanhol, Messi balançou as redes 25 vezes em 24 partidas que disputou, artilheiro absoluto do torneio. Desses gols, 18 foram com o pé esquerdo, quatro com a direita e três de cabeça.

Na luta pela chuteira de ouro, Messi está apenas atrás de Rooney, do Manchester United, que fez 26 gols no Campeonato Inglês.