Cabañas se prepara para reabilitação em clínica de Buenos Aires

Agência AFP

BUENOS AIRES - O atacante Salvador Cabañas, estrela da seleção paraguaia e do América mexicano, está em ótimo estado de ânimo para começar a reabilitação na Argentina, após ter recebido um tiro na cabeça em janeiro em um bar do México, informou nesta segunda-feira a clínica Fleni, onde está internado.

"Cabañas está acompanhado de sua família e seu estado de ânimo é ótimo para iniciar esta etapa de seu tratamento. Serão realizadas as avaliações necessárias para determinar o programa de reabilitação que se ajuste às suas necessidades", afirmou a clínica.

O jogador, de 29 anos, chegou na tarde de domingo à clínica, na cidade de Escobar (50 km ao norte), proveniente do México junto com sua esposa e o médico Alfonso Díaz, chefe dos serviços médicos do clube América.

"Viajou muito bem, está feliz por vir fazer a recuperação aqui e todos confiamos que seguirá em frente", afirmou sua esposa, ao chegar à Argentina.

Cabañas foi atingido por uma bala no cérebro na madrugada do dia 25 de janeiro no Bar-bar, no sul da Cidade do México.

O jogador já é capaz de reconhecer amigos do México e do Paraguai em fotos, afirmou sua esposa em uma entrevista divulgada recentemente.

O time de profissionais que trabalham no tratamento do jogador é liderado pelo neurocirurgião paraguaio Celso Fretes, informou a clínica no comunicado.