Sem Fred, Cuca adota novo ataque

Jornal do Brasil

RIO - Com um novo ataque, o Fluminense enfrenta o Resende, domingo, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, buscando provar que tem um elenco capaz de suprir os já costumeiros desfalques. No último jogo da Taça Rio, contra o América, o time tricolor jogou sem quatro titulares e foi envolvido no empate por 1 a 1.

Para o jogo de domingo, o técnico Cuca não poderá contar com Fred, lesionado, Everton e Leandro Euzébio, suspensos. O ataque será formado pela inédita dupla Alan e André Lima. Gum, recuperado de lesão, volta à zaga. No lugar de Everton, entrará Diogo ou Thiaguinho.

Cuca lamentou as ausências, principalmente a de Fred, mas fez questão de valorizar a qualidade do grupo.

É normal que tenhamos que conviver com lesões. Tem de estar prevenido e por isso temos a força do grupo. O Fred faz falta e vamos sentir, mas quem entrar vai dar conta. Confio muito no nosso elenco disse o treinador.

Será a primeira vez que André Lima começará como titular da camisa tricolor. Ele entrou em quatro partidas e marcou um gol.

O André está treinando bem. Ele ainda não está com muito ritmo de jogo, mas é preciso estar preparado para aproveitar a oportunidade. Temos muita confiança nele elogiou Cuca.

Livre das dores no púbis, que o tiraram de três jogos, o zagueiro Gum admite não estar 100% de suas condições físicas, mas promete compensar a falta de ritmo com disposição.

O Cuca conta comigo e fico feliz. Trabalhei muito, sinto-me bem, mas não estou 100%. Fiquei um tempo parado e precisarei recuperar o ritmo, mas espero ajudar o Fluminense disse Gum.

Com 10 pontos em três jogos, o Fluminense é o vice-líder do grupo A da Taça Rio, atrás do Flamengo, que tem 12 pontos. Uma vitória domingo contra o Resende é fundamental para o time tricolor, que em caso de tropeço pode ser ultrapassado por Duque de Caxias e Volta Redonda, ambos com 9 pontos. Se vencer, o Tricolor pode assumir a liderança do grupo, dependendo do resultado do clássico entre Flamengo e Botafogo.

O jogo desta tarde estava marcado para o Maracanã, mas a Ferj e a Suderj suspenderam os jogos no estádio dos clubes que têm contrato com a BWA, responsável pela comercialização dos ingressos de Flamengo, Vasco e Fluminense. O motivo foi o problema com o acesso no Maracanã, no clássico entre Flamengo e Vasco, há uma semana.

>> Súmula

Fluminense: Rafael, Gum, Dalton e Cassio; Mariano, Diguinho, Diogo (Thiaguinho), Conca e Julio Cesar; Alan e André Lima. Técnico: Cuca.

Resende: Cléber; Nailton, Rodrigo Costa e Ramon; Tiago Bastos, Vinícius, Márcio Gomes, Beto (Hiroshi) e Felipinho (Hamilton); Tuta e Fabiano. Técnico: Ailton.

Horário 17h. Local:Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Arbitragem: Pathrice Wallace Correa Maia, auxiliado por Claudio José de Oliveira Soares e Sérgio Waldman. Transmissão: TV Globo, Bandeirantes e Premiere.