Leonardo exige ética e respeito com Campeonato Italiano

Portal Terra

ITÁLIA - O técnico Leonardo está insatisfeito com a pouca credibilidade que é dada ao Campeonato Italiano. Neste sábado, de acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o brasileiro no comando do Milan cobrou mais respeito ao torneio por parte dos integrantes de clubes da Série A.

O pedido de Leonardo veio como resposta a um pedido para comentar a atitude de José Mourinho. O técnico português da Inter de Milão havia se recusado a comentar sobre a arbitragem do Italiano ao dizer que, se desse alguma declaração, pegaria três jogos de suspensão. O lusitano recentemente foi impedido de se sentar no banco de reservas por três jogos após fazer gestos teatrais e ofender um árbitro.

Leonardo disse não ter conhecimento da resposta de Mourinho para comentar as palavras do técnico português. Entretanto, frisou a necessidade de que sejam construídos no Campeonato Italiano o respeito e a ética que há na Liga dos Campeões da Europa.

O técnico do time rubro-negro reconheceu que recentemente o futebol italiano atravessou crises, dentre elas o escândalo de manipulação de resultados, mas disse ter fé na "volta por cima" da competição nacional.

Atualmente, o Milan é o vice-líder do Campeonato Italiano. A equipe de Leonardo, já eliminada da Liga dos Campeões, possui 58 pontos - apenas um a menos que a arquirrival Inter, de Mourinho.