Cuca faz mistério e não revela equipe que encara o Resende

JB Online

RIO - No treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, na Arena Luso-Brasileiro, o treinador Cuca ainda não definiu a equipe que encara o Resende, domingo, em Volta Redonda. O treinador tem três desfalques confirmados - Fred por lesão, Everton e Leandro Euzébio suspensos - e pode ganhar mais um problema de última hora: Conca será julgado nesta sexta pela expulsão contra o Botafogo.

O jogador foi denunciado no artigo 254 (consiste em faltas supostamente violentas) e pode ser punido. Cuca preferiu aguardar o julgamento do argentino para definir o time que vai a campo. A única novidade confirmada é o retorno de Gum, após cerca de três semanas fora, devido a uma lesão no púbis. Com isso, o defensor entra na vaga de Leandro Euzébio.

Para a vaga de Everton, Thiaguinho e Diogo disputam a vaga e no ataque a dúvida está entre André Lima e Wellington Silva, para formar a dupla ofensiva com Alan. Por ter características parecidas com Fred, André Lima larga na frente. Caso Conca seja suspenso, a opção deve ficar em colocar Wellington Silva mais recuado ou promover a entrada de Marquinho no meio de campo.

Na manhã desta sexta-feira, o treinador realizou apenas um treino tático, que não revelou muito suas opções. Cuca afirmou que o principal é saber se Conca poderá jogar ou não, após o julgamento às 16h (de Brasília).

- A volta do Gum está confirmada. Tenho como opções Thiagunho e Diogo para a vaga do Everton e tenho duas opções para o ataque, o André Lima e o Wellington. O Fred será uma ausência sentida, porque equipe perde em liderança, mas são coisas que acontecem no futebol. O André Lima não está no ritmo ideal, mas é preciso estar preparado para quando se precisar. Não decidi ainda o time porque vou aguardar o resultado do julgamento do Conca - afirmou o comandante.