Zico admite disputar presidência do Flamengo no futuro

JB Online

RIO - Na data de seu 57° aniversário, Zico indicou que pode dar um grande presente à torcida do Flamengo no futuro. Nesta quarta-feira, o Galinho de Quintino admitiu a hipótese de se candidatar à presidência do Flamengo, embora tenha externado muitos elogios para a atual mandatária, Patrícia Amorim. O ex-jogador tem sido um dos grandes críticos da situação rubro-negra nos últimos anos.

"Hoje já chego a avaliar isso, sim", admitiu Zico, em entrevista ao site da ESPN Brasil, que se vê em condições de assumir o cargo.

Zico, porém, não deixou de elogiar a atual administração. Patrícia Amorim foi eleita no final de 2009. O próximo pleito só vai ocorrer no final de 2012.

"O que não posso aceitar é que um clube como o Flamengo tenha um colégio eleitoral de dois mil eleitores, e que um presidente seja eleito com 700 votos. Isso que tem que ser revisto", continuou o ex-jogador, de olho em reformas internas no clube.

"Do jeito que é hoje, o sujeito para ser eleito tem que fazer um monte de acordos, coalizões, e isso pega lá na frente", disse.

Atualmente, o Galinho de Quintino é o responsável pela parceria entre seu clube, CFZ, com o Flamengo, na qual o rubro-negro empresta jogadores e, em troca, tem prioridade na aquisição de promessas reveladas.